Responsabilidade Social

Você está em : A Imagem | Responsabilidade Social

Desde o seu início, o Projeto Social Imagem agregou o importante diferencial de incentivar o voluntariado entre todos os integrantes da empresa, independente de seus níveis hierárquicos.

Contribuímos anualmente com a campanha Mc dia Feliz promovida pelo GRAAC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) em parceria com o Mc Donalds, comprando cupons do lanche destinado ao programa e distribuído a todos os funcionários.

O Projeto Jovem Cidadão, meu primeiro trabalho promovido pelo Governo Estadual, dá a oportunidade do primeiro emprego à jovens do ensino médio, facilitando assim seu acesso ao mercado de trabalho. Podemos dizer que essa parceria com o Governo, e o sucesso do projeto dentro da na empresa nos sete anos após sua implantação é visível, não só pelo aprendizado desses jovens, mas pela a estrutura profissional que eles adquirem durante o estágio, onde muitos deles deixam de ser estagiários, para serem funcionários efetivos da empresa.

Outro programa de estágio que damos continuidade desde 2006 é a liberação de vagas para estagiários universitários através do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e NUBE (Núcleo Brasileiro de Estágios)

Dentre as ações de responsabilidade social, destacamos também o incentivo ao voluntariado onde no mês de Outubro, doamos o equivalente a 1 dia de trabalho convertido em mantimentos para famílias carentes da região.

Anualmente divulgamos a campanha criada pela própria empresa: Faça a diferença e passe adiante, em apoio aos Correios, divulgando à todos os colaboradores que durante a época de natal há uma enorme demanda de cartas endereçadas ao papai Noel e sendo assim, os Correios as disponibilizam para que possamos realizar seu desejo de natal. Sabemos que em 5 anos de campanha muitas crianças e famílias foram presenteadas nesta data com o carinho e a solidariedade de cada um de nossos colaboradores.

Além da parceria com o governo do estado, a empresa mantém parceria com a Prefeitura de Barueri em um projeto chamado Empresa do Bem, que tem o objetivo de envolver toda a sociedade em ações positivas, visando a melhoria das condições de vida em comunidade.

Falando em ações positivas, mantemos em nossa recepção um cofrinho, cujo valor arrecadado será destinado a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) em colaboração à Corrente do Bem que faz parte do projeto da Prefeitura de Barueri Empresa do Bem.

Internamente incentivamos a eliminação de impressões desnecessárias, e a reciclagem de material impresso que já não tem mais utilidade, conscientizando e contribuindo com a preservação do meio ambiente.


Compartilhe: orkut blogger delicious digg twitter email